EPGE realiza formatura da graduação e Marcelo Neri é patrono da turma

Data do evento 21/05/2013 - 19:00

Para notícias e repercussão na mídia clique aqui.

Para acessar a galeria de imagens deste evento clique aqui.

A FGV EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças – realizou dia 21 de maio a cerimônia de colação de grau dos formandos da turma de 2012 do curso de Ciências Econômicas.

A solenidade aconteceu no Teatro Maison de France, no centro do Rio de Janeiro, e contou com a presença do Professor Marcelo Neri, ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da presidência da República e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) como patrono da turma.  Marcelo mencionou a importância de estar participando da cerimônia, pois foi a primeira vez que ele foi indicado como patrono.  Em seu discurso, Neri comentou também sobre a excelência da Escola em formar pessoas com excepcional capacidade técnica e acadêmica.

Também fizeram parte da mesa-diretora o diretor da EPGE, professor Rubens Penha Cysne, o vice-diretor de Ensino da Escola e paraninfo da turma, professor Carlos Eugênio da Costa, e os vice-diretores de Regulação Institucional e de Ensino e Gestão da Graduação, professores Luis Braido e  André Villela.

Além do patrono Marcelo Neri e do paraninfo Carlos Eugênio da Costa, os alunos fizeram homenagens especiais aos professores, funcionários, familiares e amigos. Os professores homenageados foram André Villela, Edson Daniel Gonçalves, Maria Teresa Duclos, Moacyr Alvim Barbosa e Renato Fragelli.

A cerimônia foi encerrada com um breve discurso de Rubens Penha Cysne, parabenizando a conquista dos formandos e reforçando que a educação não termina com a conclusão da graduação, pois o estudo é contínuo. “Um dos grandes desafios destes economistas do futuro é obter do mundo as provocações e utilizar os instrumentos fornecidos pela Escola para estudar e analisar os problemas globais”, incentiva Cysne.