BRICS - Desafios e Oportunidades

Data do evento 09/06/2015 - 09:00 a 10/06/2015 - 13:00

PARA OBTER APRESENTAÇÕES, REPERCUSSÃO NA MÍDIA, PDFS E DEMAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO CLIQUE AQUI.

Nos dias 9 e 10 de junho ocorreu o primeiro seminário internacional “BRICS: Challenges and Opportunities”. Os painéis discutidos abordaram temas sobre o futuro, a diversidade e a integração das economias dos membros do grupo BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, a estratégia geopolítica da China, as oportunidades para o Brasil, além dos desafios de crescimento do bloco.

A palestra de abertura do evento foi moderada por Pedro Cavalcanti Ferreira, professor da FGV/ EPGE, pelo Presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal e pelo Diretor da FGV/EPGE Professor Rubens Penha Cysne.

O evento também contou com a presença do Professor João Victor Issler da FGV/EPGE; do pesquisador Roberto Castello Branco da FGV/Crescimento e Desenvolvimento; do Diretor e co-fundador da Trusted Sources, Jonathan Fenby; do Professor Octavio Amorim Neto da FGV/EBAPE; do Professor Oliver Stuenkel da FGV/CPDOC e membro do Instituto Global de Política Pública; Murilo Ferreira, CEO da Vale; de Mauricio Mesquita Moreira, do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Eswar Prasad da Universidade de Cornell, Yang Yao da China Center for Economic Research, Fernando Veloso da FGV/IBRE e Jean-François Brun da Universidade d'Auvergne.