Aula Magna da Graduação em Ciências Econômicas recebe os novos alunos de 2011

Data do evento 23/02/2011 - 14:00

Para notícias e repercussão na mídia clique aqui.

Para acessar a galeria de imagens deste evento clique aqui.

A Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (EPGE FGV), representada por seu Diretor Geral, Rubens Penha Cysne, e pelo Diretor de Graduação, Renato Fragelli, recebeu na última quarta-feira, 23 de fevereiro, o Diretor de Relações com Investidores da Vale, Dr. Roberto Castello Branco, para a abertura de seu ano letivo.

Castello Branco, com pós-doutorado na Universidade de Chicago, obteve o primeiro título de doutorado em economia fornecido por uma instituição nacional, no caso, nossa EPGE, em 1981. Anteriormente a seu cargo de diretor na  Vale, Castello Branco pautou sua trajetória profissional pelas mais diversas áreas de atuação de um economista: foi professor da própria EPGE FGV, Diretor do Banco Central e de instituições financeiras privadas. Com sua longa experiência, apresentou aos alunos um panorama do que o mercado espera de um profissional da área de economia e como este deve se preparar para ter sucesso na carreira.

Passando por outros vários temas como teoria econômica, conflitos políticos, crises globais e China, Roberto dedicou metade de seu tempo às perguntas da audiência, que também aproveitou a oportunidade para saber mais sobre a Vale e sua atuação global.

A Aula Magna aconteceu no Auditório M. F. Thompson Motta e contou com a presença de mais de cem pessoas, entre alunos, professores e funcionários da escola.