EPGE promove palestra com professor de Oxford

Data do evento 11/01/2011 - 09:00 a 13/01/2011 - 18:00

Para notícias e repercussão na mídia clique aqui.

Para acessar a galeria de imagens deste evento clique aqui.

A Escola de Pós Graduação em Economia recebeu nos dias 11, 12 e 13 de janeiro a visita do Professor Anthony Venables. Venables é BP Professor no Departamento de Economia da Universidade de Oxford e Diretor do Centro para a Análise das Economias Ricas em Recursos Naturais (Oxcarre), também instituído na Universidade graças a uma doação da British Petroleum.

O economista, considerado um dos maiores e mais criativos da Europa, produziu contribuições fundamentais nas áreas de comércio internacional, organização industrial, desenvolvimento e geografia econômica.

Para recebê-lo a Fundação Getulio Vargas preparou, no dia 12 de janeiro, um evento no auditório Thompson Motta. Na ocasião o professor falou aos convidados  um pouco mais sobre seu tema de trabalho, que pauta-se pela análise de aspectos econômicos afetos às economias ricas em recursos naturais, como a brasileira.

Estiveram presentes ao evento membros do corpo docente e diretivo da FGV, além de convidados de outras empresas e interessados pelo tema.