2011 começa com evento de boas vindas aos alunos do Programa de Doutorado e Mestrado na EPGE

Data do evento 06/01/2011 - 09:00

Para notícias e repercussão na mídia clique aqui.

Para acessar a galeria de imagens deste evento clique aqui.

Os mais de 25 novos alunos da FGV EPGE foram recebidos, no primeiro dia de aula do Programa de Mestrado e Doutorado da Escola de Economia,  com apresentações do Diretor de Ensino, Professor Carlos Eugênio Ellery, do Coordenador do Núcleo de Computação, Bruno Nascimento e dos representantes da secretaria acadêmica, Cláudio Andrade e Andrea Machado.

Carlos Eugênio falou aos recém-chegados um pouco mais sobre o curso e os desafios que eles encontrarão nesses próximos anos. Ellery pontuou suas expectativas para o curso, pedindo cooperação entre os alunos para um melhor desenvolvimento da turma. O professor lembrou o exemplo do Prêmio Nobel de Economia, o americano Paul Anthony Samuelson, quando disse que ao criar o departamento de economia do MIT não esperava que ele fosse o melhor do mundo, mas somente que fosse um departamento onde as pessoas pudessem ser felizes.

Logo após a apresentação da Diretoria de Ensino, Bruno Nascimento apresentou o Núcleo de Computação e as várias facilidades oferecidas aos alunos, como a Wiki e demais softwares. O encerramento ficou por conta de Andrea e Cláudio, ambos da secretaria, que apresentaram todo o funcionamento deste departamento para apoiar os alunos.

O programa de aulas começou nesta segunda-feira, 3 de janeiro, logo após o evento de integração, encerrado com um café da manhã.