Aula Magna da Graduação com Professor José Julio Senna

Data do evento 16/03/2012 - 14:00

Para notícias e repercussão na mídia clique aqui.

Para acessar a galeria de imagens deste evento clique aqui.

Na dia 16 de março, o Diretor Geral da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (EPGE FGV), Professor Rubens Penha Cysne, e os Diretores da Graduação em Ciências Econômicas, Professores Luis Braido e André Villela, receberam no auditório Engenheiro Manoel Fernando Thompson Motta (12º andar), o Professor José Julio Senna, sócio-diretor da MCM Consultores Associados e membro do Conselho Diretor da FGV, que proferiu a Aula Magna intitulada ‘A Política Monetária: de Keynes ao Regime de Metas de Inflação’.
Na ocasião, foram discutidos a importância intelectual de Keynes, o caráter reformista de sua obra, a mudança de opinião devido à Grande Depressão e sua influência no pensamento econômico no pós-Guerra. Senna falou também de Milton Friedman e seu esforço para convencer o público nos anos 50 e 60 de que a inflação era um problema importante, que merecia ser estudado a fundo, e que a política monetária oferecia a solução pra combatê-lo.  O palestrante fechou a Aula ressaltando a importância de Keynes e de Friedman na evolução do pensamento econômico no séc. XX, mostrando como ambos, a seu tempo, anteciparam muitos dos aspectos que cercam a montagem e operação dos atuais regimes de Metas de Inflação.      
Além do corpo discente da graduação e da pós-graduação, o evento contou ainda com a presença do Diretor Geral da FGV, Dr. Mario Rocha e de funcionários da Casa.