Série Temas Contemporâneos da FGV EPGE apresenta retrospectiva política e econômica do Brasil

Data do evento 03/09/2013 - 14:00

No dia 3 de setembro, a FGV EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças realizou a palestra “Brasil: o futuro já passou?”, dentro da disciplina Temas Contemporâneos, com a ex-professora da Escola e atual docente da Université de Cergy-Pontoise na França, Cristina Terra.

Cristina traçou uma retrospectiva política e econômica dos anos 80 até os dias de hoje, discutindo desde o período das altas taxas de inflação até o governo do PT.

Ela ainda afirmou que o governo Lula promoveu programas de expansão fiscal, para lidar com a crise, e de aceleração do crescimento – que reduziu significativamente a desigualdade social. “Já o governo de Dilma, entretanto, se aventurou com políticas intervencionistas, e para manter a inflação utilizou-se de preços administrados, fazendo-os estar artificialmente mais baixos”, ressaltou.

Ao final do evento , realizado na sede da FGV no Rio de Janeiro, o público fez perguntas à palestrante sobre os assuntos abordados.