FGV EPGE debate Cultura e Economia com Professor da Paris School of Economics

Data do evento 27/08/2013 - 14:00

A FGV EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças realizou, no dia 27 de agosto, a palestra “Culture, Institutions and Economic Development: What do Economists have to Say on This?”, com o professor da Paris School of Economics, Thierry Verdier. O evento debateu temas relacionados à cultura sob a ótica dos profissionais de Economia.

Para Verdier, a importância da cultura para o desenvolvimento econômico é representada pela acumulação de conhecimento, influência dos grupos sociais e ambiente onde se encontra o indivíduo.

“A transmissão cultural desempenha indiscutivelmente um papel importante na determinação de muitas características fundamentais, das normas sociais e dos princípios ideológicos. É a evidência generalizada da resiliência dos traços étnicos e religiosos ao longo de gerações que motiva uma grande parte da literatura teórica e empírica sobre a transmissão cultural”, disse o professor.

Durante a palestra, ainda foram apresentadas as principais contribuições dos modelos mais recentes de transmissão cultural.

O debate aconteceu na sede da FGV, no Rio de Janeiro.