EPGE inicia as comemorações do seu cinquentenário com seminário internacional sobre finanças

Data do evento 16/12/2010 - 09:00

PARA OBTER APRESENTAÇÕES, REPERCUSSÃO NA MÍDIA, PDFS E DEMAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO. CLIQUE AQUI.

Teve início no dia 16 de dezembro, quinta-feira, o Seminário Financial Economics in Rio, promovido pela FGV EPGE. Idealizado pelo Professor Caio Ibsen de Almeida, com o objetivo de reunir grandes nomes de diferentes instituições estrangeiras para debater os rumos das finanças internacionais. O encontro teve em pauta assuntos como formas de calcular preços para ativos e derivativos; como regras para divisão de dividendos afetam decisões de investimentos para empresas; risco de variáveis econômicas e endividamento das empresas.

Após a solenidade de abertura do evento conduzida pelo Diretor da EPGE, Professor Rubens Penha Cysne, Marcel Rindinsbacher, da Boston University, deu início às apresentações com o tema “Optimal Portfolio Allocations with Hedge Funds”. Passando por mais 15 temas, o evento se encerrou no sábado, dia 18, com a apresentação de Robert Dittmar, da University of Michigan.

Segundo o Professor Rubens Penha Cysne, Diretor da EPGE, “os painéis do evento foram muito interessantes por também fazerem um paralelo com a crise de 2008 e debaterem como as teorias econômicas podem ajudar pessoas, empresas e bancos a rever seus modelos”.

Dentre os quase 70 participantes do evento, realizado no auditório Manoel Thompson Motta, estão economistas, profissionais da área financeira e acadêmicos.