EPGE promove encontro internacional para debater os avanços na macroeconomia

Data do evento 26/05/2011 - 09:00 a 28/05/2011 - 18:00

PARA OBTER APRESENTAÇÕES, REPERCUSSÃO NA MÍDIA, PDFS E DEMAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO CLIQUE AQUI.

Durante os dias 26, 27 e 28 de maio a Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas reuniu em sua sede economistas de vários países para a conferência Advances in Macroeconomics. Os participantes foram recebidos pelo Diretor da Escola, Rubens Penha Cysne, e pelos organizadores do evento, Marco Bonomo e Tiago Berriel.

Discutindo temas como os efeitos da expansão fiscal em economias centrais e emergentes, eventuais problemas de taxações, custos de bem-estar da inflação, evidência de rigidez de preços e sua implicação sobre os efeitos de política monetária, o encontro reuniu ex-alunos da Escola como Joaquim Levy e Carlos Hamilton, respectivamente ex-Secretário do Tesouro Nacional e Diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil, outros profissionais da área e acadêmicos.

Participaram do evento: Aloísio Araujo (EPGE FGV), Bernardo Guimarães (EESP FGV), Carlos Carvalho (NY Fed),Carlos Eugênio da Costa (EPGE FGV), Luigi Zingales (University of Chicago - Booth School of Business), Marco Bonomo (EPGE FGV), Nobuhiro Kiyotaki (Princeton University), Oleg Itskhoki (Princeton University), Pricila Maziero (University of Pennsylvania), Ricardo Cavalcanti (EPGE FGV), Rubens Penha Cysne (EPGE FGV),  Tiago Berriel (EPGE FGV) e Virgiliu Midrigan (New York University).

O evento, que teve patrocínio da BRAMBradesco Asset Management – foi o terceiro promovido pela escola em comemoração ao seu cinqüentenário.