Brasil: O que esperar para 2017 – Seminário em Homenagem aos 75 anos do Professor Clóvis de Faro

Data do evento 19/12/2016 - 14:30

Para obter apresentações, PDFs e demais informações sobre o evento clique aqui.

Para acessar a galeria de fotos clique aqui.

Para notícia e repercussão na mídia clique aqui.

Foi realizado no dia 19 de dezembro, no auditório M. F. Thompson Motta, o seminário Brasil: o que esperar em 2017?. O evento foi uma homenagem aos 75 anos do professor Clovis de Faro que por mais de 40 anos se dedicou à FGV. Estiveram presentes especialistas, juristas e economistas visando ao debate dos possíveis cenários esperados para o país no próximo ano.

A mesa de abertura contou com a participação do pró-reitor da FGV, professor Antonio Freitas, do professor da EPGE, Fernando de Holanda Barbosa, do economista do Senado Federal, Marco Antonio Campos Martins e do presidente do Insper, Marcos Lisboa.

Em seguida, foi a vez da mesa que contou com o tema “Brasil: o que esperar para 2017?”. A análise abrangendo economia, direito e finanças foi feita pelos diretores do FGV/IBRE, Luiz Guilherme Schymura, da FGV/Direito Rio, professor Joaquim Falcão, e da FGV/EPGE, professor Rubens Penha Cysne.

O encerramento contou com a palavra do professor da FGV/EPGE Afonso Arinos, do diretor da FGV/DINT, Bianor Cavalcanti e do homenageado, Professor Clovis de Faro. Os familiares presentes prestaram uma bonita homenagem e entregaram flores ao pai e avô. Amigos de longa data também compareceram.

Professor Clovis ingressou na Fundação Getúlio Vargas como professor em 1974. Ao longo de 42 anos de trajetória na FGV, ocupou cargos de direção e administração. Foi Diretor da FGV/EPGE durante o período de 1997 a 2003 e Diretor do FGV/IDE entre 2003 e 2013. Retornou à docência onde atua até hoje. É autor e coautor de mais de sessenta artigos em periódicos com sistema de avaliação por pares. Publicou sete livros, foi organizador de outros quatro e escreveu mais de uma dezena de capítulos de livros.

Repercussão na mídia:

Valor Econômico - SP

O Globo - RJ

Extra - RJ

Valor Econômico - SP

PEGN - SP

Época Negócios - SP