Palestra com o Embaixador Marcos Azambuja: Novas regras do jogo: As Eleições Americanas, BREXIT e as Migrações

Data do evento 01/11/2016 - 14:00

CLIQUE AQUI para acessar o site do evento e conhecer mais sobre o Embaixador Marcos Azambuja e ter acesso à sua Apresentação em PDF.

EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças recebeu, no dia 1 de novembro, no auditório Eng. M. F. Thompson Motta, o ex-Embaixador Marcos Azambuja. Atualmente na posição de Consultor da Confederação Nacional do Comércio, teve posições de destaque na diplomacia brasileira. Foi secretário geral do Itamaraty (1990-1992), embaixador do Brasil na Argentina (1992-1997) e na França (1997-2003). Além disso, atuou também como coordenador da conferência Rio 92.

Marcos Azambuja discorreu sobre temas relevantes no atual cenário internacional e seus possíveis impactos no Brasil. O diplomata abordou o que muda na geopolítica a partir da eleição presidencial nos EUA, além do impacto da saída britânica da comunidade europeia e a crise humanitária que levou a uma onda migratória de refugiados à Europa.

Repercussão na mídia:

Monitor Mercantil - RJ