Palestra com Sérgio Besserman Vianna: Crise Ecológica e Macroeconomia Global

Data do evento 06/09/2016 - 14:00

CLIQUE AQUI para acessar o site do evento e conhecer sobre o palestrante Sérgio Besserman.

A EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças recebeu, no dia 6 de setembro, no auditório Eng. M. F. Thompson Motta, o economista Sérgio Besserman Vianna. Presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e professor do Departamento de Economia da PUC-RJ, ele abordou como a condução de políticas macroeconômicas e desenvolvimento podem afetar questões ecológicas e de sustentabilidade. Respeitado economista e ecologista, Besserman Vianna estuda as consequências econômicas e sociais da mudança climática global desde 1992, tendo participado do Executive Program On Climate Change & Development, no Harvard Institute for International Development, da Universidade de Havard.

Além disso, ele é membro do Conselho Diretor ou Consultivo de diversas organizações não governamentais como a Fundação Roberto Marinho, o WWF, o FUNBIO, a Conservation International (CI) e o Local Governments for Sustainability (ICLEI). Ele também teve atuação destacada como presidente do IBGE e do Instituto Pereira Passos, bem como do grupo de trabalho da cidade do Rio de Janeiro durante a Rio+20.