Palestra com Simon Schwartzman: Ensino Médio e Ensino Técnico

Data do evento 11/10/2016 - 14:00

CLIQUE AQUI para acessar o site do evento e conhecer mais sobre o palestrante Simon Schwartzman e ter acesso à sua apresentação em PDF.

A EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças recebeu, no dia 11 de outubro, no auditório Eng. M. F. Thompson Motta, o sociólogo Simon Schwartzman. Atualmente na posição de pesquisador sênior do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade no Rio de Janeiro (http://www.iets.org.br), foi professor na Fundação Getúlio Vargas, no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e na Universidade de São Paulo.

Com vasta experiência na área de Ciência Política, com ênfase em políticas sociais, atua principalmente nos seguintes temas: política comparada, educação superior, ciência e tecnologia, educação, e sociologia da ciência. Exerceu o cargo de diretor do Instituto Americano de Pesquisa para o Brasil (1999-2002) e foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (1994-1998).

Sua palestra abordou as principais questões sobre o atual ensino médio e o ensino técnico e as recentes propostas que estão em pauta no governo e seus desdobramentos.