FGV EPGE recebe Prêmio Nobel John Nash

Data do evento 01/08/2014 - 09:00

CLIQUE AQUI para acessar o site do evento e conhecer o programação e os palestrantes do Seminário e as Apresentações em PDF.

 

FGV EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças recebeu na última sexta-feira, 1º de agosto, o ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 1994, professor John Nash, durante o workshop “Teoria dos Jogos”. O evento – parte do ciclo de workshops da Game Theory Society – teve o Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA) e a Economics and Politics Research Group (EPRG) como parceiros.

Durante o encontro, foi realizada uma homenagem à professora Marilda Sotomayor, responsável por estudos pioneiros sobre Teoria dos Jogos no Brasil. O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Marcelo Neri, e o presidente do Ipea, Sergei Suarez Dillon Soares, participaram da cerimônia.

Além disso, importantes especialistas da área, como Salvador Barberà, da Universidade Autônoma de Barcelona, e Steve Brams, da Universidade de Nova York, apresentaram trabalhos sobre as implicações da tomada de decisão estratégica. Também estiveram presentes o presidente da Fundação Getulio Vargas Carlos Ivan Simonsen Leal; o diretor da FGV EPGE Rubens Penha Cysne; o conselheiro Lindolpho de Carvalho Dias; o ex-ministro da Fazenda Marcílio Marques Moreira; o cônsul-geral da Alemanha Harald Klein; o cônsul-geral dos Estados Unidos John S. Creamer; e um dos fundadores do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) Maurício Peixoto.

O workshop contou ainda com participações de Abraham Neyman, da Hebrew University; Inés Macho Stadier, da Universidade Autônoma de Barcelona; e Myrna Wooders, da Vanderbit University e  David Perez Castrillo - Universitat Autônoma de Barcelona.

Veja a repercussão na imprensa: