EPGE e NPII Realizam a conferência "O Brasil e o Futuro do Atlântico: Desafios e Oportunidades"

Data do evento 16/11/2015 - 09:00

Para obter apresentações, PDFs e demais informações sobre o evento clique aqui.

Para notícias e repercussão na mídia clique aqui.

Para acessar a galeria de fotos clique aqui.

Com a coordenação do Professor da EPGE, Renato Flôres, no dia 16 de novembro, foi realizada a conferência “O Brasil e o Futuro do Atlântico: Desafios e Oportunidades”, evento em parceria entre a EPGE e o NPII. A abertura foi feita pelo Presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, pelo Diretor-geral do Centro de Relações Internacionais de Barcelona (CIDOB), Jordi Bacaria e pelo Diretor da Unidade de Inteligência Internacional da FGV, Renato Galvão Flôres Júnior.

O Diretor da FGV/EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças, Professor Rubens Penha Cysne, participou do painel sobre a visão desde o Brasil, com o tema “Projeções Econômicas e Financeiras do Brasil no Atlântico”. Estiveram presentes, como palestrantes, analistas do NPII, pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, do CIDOB, da Escola de Guerra Naval e da Sciences Po, Paris, além de empresários dos setores de energia e comunicações.

O discurso de encerramento foi feito pelo ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, Embaixador Celso Amorim.

O evento marca a conclusão do projeto Atlantic Future, da Comunidade Europeia, onde as duas unidades participaram, e teve como objetivo discutir as mudanças nas ligações econômicas, institucionais, de segurança, energéticas e ambientais no espaço atlântico. Foi uma excelente oportunidade para discutir os desafios e oportunidades para o Brasil, na formação do futuro do Atlântico, tanto na esfera pública como na privada. "

Clique aqui para ver a programação do evento