DAE FGV Promove Palestra "Perspectivas da Economia Brasileira" com Gustavo Loyola

Data do evento 16/11/2015 - 14:00

Com a coordenação do Diretório Acadêmico de Economia (DAE) da FGV, no dia 16 de novembro, foi realizada a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira” com o Doutor pela EPGE e atual Diretor da Tendências Consultoria Integrada, Gustavo Loyola. Em seu currículo, está a presidência do Banco Central em dois períodos distintos (1992-1993 e 1995-1997), sendo ele o responsável pelo início do programa de ajuste dos bancos a um ambiente de baixa inflação.

O evento contou com a presença dos alunos da graduação, alunos de vários outros diretórios de centros de excelência acadêmica do estado do rio e professores.

Atendendo ao convite do Diretório Acadêmico, o Diretor da EPGE, Professor Rubens Penha Cysne fez a apresentação do convidado e tomou parte da mesa. O Professor aproveitou para enaltecer a iniciativa do DAE em promover debates com pluralidade e accessibilidade a todos os estudantes. Além de Gustavo Loyola, o vice-diretor acadêmico da FGV EPGE, Luis Braido e o presidente do Diretório Acadêmico de Economia, DAE, Caio Lakiss compuseram a mesa. O vice-diretor de ensino, professor André Villela e a integrante da área acadêmica do DAE, Beatriz Rosa Campos, também estiveram presentes.

A palestra abordou questões atuais do cenário nacional e seus desdobramentos políticos e econômicos. Ao final, os alunos participaram com perguntas ressaltando as questões mais importantes colocadas por Gustavo Loyola.