EPGE e Direito Rio Promovem I Seminário Sobre Direito da Concorrência

Data do evento 09/11/2015 - 09:00

CLIQUE AQUI para acessar o site do evento e conhecer o Programa, Participantes e Apresentações em PDF do Seminário.

 

No dia 9 de novembro, ocorreu o I Seminário sobre Direito da Concorrência através de uma parceria entre a FGV/EPGE e FGV/Direito Rio contando com a presença de vários membros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A abertura foi presidida pelo Diretor da FGV/EPGE, Professor Rubens Penha Cysne e pelo Presidente do CADE, Vinicius Marques de Carvalho. O evento contou com vários painéis ao longo do dia abordando temas como o conflito CADE/BACEN, a questão de compliance, o papel das agências reguladoras, a economia de compartilhamento e as investigações e negociações complexas.

Estiveram presentes, ao longo do evento, a professora da FGV/EPGE e Diretora do CERI, Joísa Dutra, a professora da FGV/EPGE e Conselheira do CADE, Cristiane Alkmin, o professor da UFRJ e da EPGE, Eduardo Pontual, a diretora jurídica da BRF, Ana Luisa Rovai, o consultor legislativo do senado federal, Francisco Schertel, o diretor da Rio Bravo Investimentos, Gustavo Franco, o Diretor da FGV/Direito Rio, professor Joaquim Falcão, os professores da Direito Rio Carlos Ragazzo, Caio Farah e Pedro Mizukami, o superintendente-geral do CADE, Eduardo Frade, o procurador-geral do CADE, Victor Rufino, os conselheiros do CADE, GIlvandro de Araujo, Joao Paulo de Resende e Alexandre Cordeiro e os advogados Marcio Dias Soares e José Alexandre Buaiz, respectivamente, da Mattos Filhos Advogados e Pinheiro Neto Advogados.

Compareceram alunos e professores, acadêmicos, juristas, economistas e profissionais da imprensa. O público participou com perguntas, ao término dos painéis, contribuindo com reflexões sobres os pontos mais relevantes.

Confira a repercussão na mídia:

Valor Econômico (1)- SP

Valor Econômico (2)- SP

Valor Econômico (3)- SP

Valor Econômico (4)- SP

DCI Online– SP

DCI- SP