FGV EPGE recebe Prêmio Nobel em Economia Eric Maskin

Data do evento 12/03/2014 - 09:00 a 13/03/2014 - 18:00

CLIQUE AQUI para para ver o folder do evento.

 

No contexto de sua visita à Fundação Getulio Vargas, resultante de uma inciativa da Nobel Prize Dialogue and Nobel Inspiration Initiative – um programa global que leva laureados do Nobel para centros de estudo e pesquisas do mundo todo a fim de engajar jovens cientistas, a comunidade científica e o público em geral – a FGV EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças recebeu no dia 13 de março de 2014 o Prêmio Nobel Eric Maskin para uma série de eventos que envolveram alunos e professores da Escola e demais convidados da Fundação Getulio Vargas.

Na manhã do dia 13 de março, às 10h, o seminário ministrado por Maskin foi direcionado aos alunos de graduação e de pós-graduação em Economia da FGV e de outras instituições, além de outros convidados, trazendo pesquisas sobre desenho de mecanismos – pelas quais foi laureado ao lado de Leonid Hurwicz e Roger Myerson. A teoria formulada pelos três economistas permite um melhor entendimento do funcionamento dos mercados a partir da distinção das situações em que os mercados funcionam bem daquelas em que funcionam mal.

Na tarde do dia 13 de março, Eric Maskin participou de uma mesa redonda com um grupo de 21 alunos da graduação e da pós-graduação da EPGE. Na ocasião, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer o premiado mais de perto, por meio de perguntas sobre carreira acadêmica e áreas de pesquisa.